ENTRE O AFETO E A AUSÊNCIA

Por meio de inconfundíveis traços, Mari Pavanelli traz figuras femininas que representam sentimentos que a habitam em diferentes esferas e, nelas, há introspecção, melancolia e força. Não são retratos de outras mulheres, mas de estados internos, de presenças que habitam a artista onde existem uma doçura triste, uma beleza calma e uma densidade emocional que convida quem olha a se demorar. “Entre o afeto e a ausência” é sobre permanecer, sobre reconhecer que é possível florescer, mesmo quando tudo parece ter se quebrado.
Mari Pavanelli, artista de 38 anos nascida em Tupã, baseada na capital paulista, faz de suas criações uma vibrante celebração da natureza e da essência feminina, e seu mais novo trabalho é parte da Galeria Alma da Rua, fundada em 2009 pelo colecionador Tito Bertolucci como Alma do Mar. Hoje, mais abrangente, o espaço é focado em grafite e pichação e é considerado um centro gerador e articulador de arte urbana, além de fomentar diversos tipos de manifestações culturais e atividades, através da reflexão, formação, produção e a história da arte presente nas ruas.

Mari Pavanelli - @maripavanelli
Mari Pavanelli, artista de 38 anos nascida em Tupã, baseada em São Paulo Capital, faz de suas criações uma vibrante celebração da natureza e da essência feminina. Desde 2012, após deixar o setor financeiro, graduada em propaganda e marketing, Mari é uma artista autodidata que transforma cores e formas em poesia visual por meio de murais e telas. Suas obras, presentes em mais de 7 países, conectam o onírico ao real, inspirando coragem e positividade. Em 2023, brilhou no leilão Christie’s, unindo arte e impacto social.



